Nihongo Gakkou
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MATCHA - やさしい日本語

3 participantes

Ir para baixo

MATCHA - やさしい日本語 Empty MATCHA - やさしい日本語

Mensagem por Paulão Dom 21 Ago 2016, 16:13

MATCHA - やさしい日本語 Yn10
O site MATCHA - yasashii nihongo é aquele tipo de site que você usa para treinar seu japonês, porque ele é um tipo de guia de viagem pelo Japão (creio que ele não fale de outros países) que fala sobre curiosidades, pontos turísticos, costumes, comida e etc.

"Tá, mas em que ele pode me ajudar?"]
Simples, ele tem essas matérias que são todas escritas com um japonês muito fácil, por isso "yasashii nihongo" (= japonês fácil). Além de se bom para que pessoas de um nível intermediário treinem sua formação de textos e vocabulário, é bom para novatos, porque traz consigo muitas palavras que podem ajudar no melhoramento de seu vocabulário.
Paulão
Paulão
Admin

Mensagens : 31
Data de inscrição : 16/08/2016
Idade : 26
Localização : Ribeirão Preto, SP - Brasil

https://nihongogakkou.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

MATCHA - やさしい日本語 Empty Re: MATCHA - やさしい日本語

Mensagem por LokiGirl Dom 21 Ago 2016, 17:23

すごい ぱちゃん
Além de ajudar com vocabulário e treino de にほんご, ainda podemos conhecer peças chaves para quando formos visitar o Japão.
Basicamente esse site tem tripla serventia *-*
Já até salvei nos favoritos ^ω^
kkkk o nome dele é bem divertido >ω<
LokiGirl
LokiGirl

Mensagens : 24
Data de inscrição : 17/08/2016
Idade : 32
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

MATCHA - やさしい日本語 Empty Re: MATCHA - やさしい日本語

Mensagem por Paulão Ter 30 Ago 2016, 19:03

LokiGirl escreveu:すごい ぱちゃん
Além de ajudar com vocabulário e treino de にほんご, ainda podemos conhecer peças chaves para quando formos visitar o Japão.
Basicamente esse site tem tripla serventia *-*
Já até salvei nos favoritos ^ω^
kkkk o nome dele é bem divertido >ω<
Ahauahauhau sim sim, acho que o nome tem a ver com o nome de um chá ou algo assim!
Eu gosto muito dele, porque enquanto você lê (o que desperta interesse seu, já que está lendo e entendendo (n)uma língua que poucas pessoas se atrevem a estudar), você vai aprendendo sobre o Japão (já que ele é um guia também) e aprende sobre cultura deles, o que é mais importante! Smile
Paulão
Paulão
Admin

Mensagens : 31
Data de inscrição : 16/08/2016
Idade : 26
Localização : Ribeirão Preto, SP - Brasil

https://nihongogakkou.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

MATCHA - やさしい日本語 Empty Re: MATCHA - やさしい日本語

Mensagem por Margarida Qui 01 Set 2016, 01:24

Nota: *Não acredito que recarreguei a página sem querer e perdi tudo que tinha escrito* T_T

Já tinha visto no fb, mas comentando novamente: é realmente interessante!!
Confesso que no início fiquei com preguiça de ler.. "ah... muito texto... muita coisa que não sei..." mas na verdade é bem mais やさしい *piadinha* do que eu pensava! Dá para ler muito bem e dá até um gostinho quando entendo o que está escrito (e o que não entendo: uso o meu velho e bom amigo rikaikun).

*e como não consigo dar quote sem perder o meu texto*
Super concordo com vocês! Muito bom para aprender mais sobre esse país maravilhoso também! Very Happy O nome é de um chá mesmo, o popular e tradicional "chá verde" (tem até kitkat de matcha e hoje mesmo vi este vídeo). Em Portugal tem chá verde mas acho que é totalmente diferente do japonês xD

Vendo esse site eu me lembrei de um lugar maravilhoso para planear viagens ao Japão (em inglês) chamado "Odigo"! Não serve para treinar japonês, mas é muito bom para ver o que há para visitar numa determinada zona ou para montar um itinerário automaticamente com os locais assinalados. *para uma viagem láaa no futuro*
Margarida
Margarida

Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/08/2016
Idade : 27
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

MATCHA - やさしい日本語 Empty Re: MATCHA - やさしい日本語

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos